A Marsol Energia, que atua na região desde 2014, com mais de 350 usinas solares instaladas, em 2020 expandiu sua área de atuação com uma nova estrutura em Chapecó (SC). Instalada no bairro Passo dos Fortes, a operação na cidade catarinense conta com a participação de uma equipe igualmente qualificada, com um engenheiro eletricista coordenando os trabalhos técnicos, do projeto a instalação. Além do engenheiro eletricista Elisandro Ues, atuam na Marsol, em Santa Catarina, Reges Oberderfer, Leia Baldin e Rubens Bruxel.
De acordo com Oberderfer, abrir a empresa em plena pandemia exigiu uma série de adaptações da equipe, pois a maior parte do período foi de restrições no atendimento. “Comemoramos vários projetos já instalados, refletindo a qualidade que o mercado tem percebido em nosso trabalho neste pouco tempo de atuação”, afirma.
Marcos Bruxel, diretor da Marsol de Frederico Westphalen, revela que entrar no mercado catarinense era uma das metas da empresa.“Ter encontrado parceiros comprometidos e qualificados possibilitou colocar em prática o projeto de ampliação da Marsol, entrando no mercado catarinense, onde já temos várias usinas em funcionamento. Este é um desafio que estamos vencendo com muita qualidade em cada projeto desenvolvido”, destaca o empresário.
Para o primeiro ano a meta da equipe é instalar 50 usinas na região de Chapecó. “Procuramos trabalhar de uma forma diferenciada, cuidando de cada projeto em especial, para que a usina gere o máximo possível, ampliando o retorno do investidor”, frisa o engenheiro eletricista e responsável técnico, Elisandro Ues.
No Rio Grande do Sul, a Marsol Energia consolidou uma parceria para o fornecimento de painéis solares e equipamentos da WEG, uma das referências em qualidade nesta área no Brasil.