Energia para o bem Definida entidade que receberá a usina solar
22/12/2021 às 11h:22min
Campanha encerrou no último domingo, 19, com a Sociedade Mariana de Schoenstatt, de Frederico Westphalen, conquistando o maior número de apoios.

A campanha “Energia para o bem”, promovida pela Marsol Energia, em parceria com a TEN Brasil e apoio do jornal O Alto Uruguai, teve finalizada a etapa para definir qual entidade que será beneficiada com uma usina de energia solar no valor de R$ 40 mil.

 

Seis instituições participaram da ação social e mobilizaram amigos para comentarem no post da entidade publicado nas redes sociais da Marsol Energia, atendendo assim o critério definido no regulamento da iniciativa.

 

As seis entidades participantes foram a Escola de Educação Especial Cantinho da Esperança – Apae de Seberi; a Casa de Passagem, de Rodeio Bonito; a Sociedade Mariana de Schoenstatt, de Frederico Westphalen; a Associação Frederiquense de Promoção ao Menor (Promenor), de Frederico Westphalen; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Iraí; e o Lar São Francisco, de Frederico Westphalen.

 

À meia-noite de domingo para a segunda-feira, os seis posts foram retirados das redes sociais e os dados registrados, para que na segunda-feira, 20, uma equipe formada por representantes da Marsol Energia e do jornal O Alto Uruguai conferisse o desempenho de cada entidade, verificando se tudo estava de acordo com o regulamento, ou seja, foram checados o número de comentários no Instagram e no Facebook, sendo que nesta rede social, além de comentar também tinha que curtir a página da Marsol.

 

A entidade que somou o maior número de comentários, entre os postados no Facebook e no Instagram, foi a Sociedade Mariana de Schoenstatt, de Frederico Westphalen, com o total de 509 pessoas manifestando seu apoio à instituição.

 

O diretor da Marsol Energia, Marcos Roberto Bruxel, agradece pela participação de todas as entidades e também à comunidade, que abraçou a ideia e fez sua parte. “Tenho certeza que este movimento também ajudou a dar visibilidade para estas importantes instituições, que prestam um trabalho tão bonito para a nossa comunidade. Sem dúvidas, todas mereciam este presente tão especial, mas estamos felizes em dar o primeiro passo, beneficiando uma. Talvez, no próximo ano, consigamos realizar uma nova parceria e presentear mais uma entidade”, destacou Bruxel.

 

Nos próximos dias, a equipe da Marsol Energia dará início ao projeto elétrico da usina, bem como o levantamento técnico da instalação, para o mais breve possível poder disponibilizar esta tecnologia para esta instituição, que mobilizou forças e conquistou um presente que irá trazer alegrias por muitos anos.

Fonte: O Alto Uruguai

FOTOS