Energia para o bem - Chegou o momento de apoiar sua entidade
13/12/2021 às 10h:54min
A partir deste sábado, 11, até o próximo dia 19, você poderá apoiar uma entidade para receber uma usina de energia solar no valor de R$ 40 mil.

A Marsol Energia, em parceria com a empresa TEN Brasil e apoio do jornal O Alto Uruguai, está realizando a ação beneficiente “Energia para o bem”, que irá doar uma usina de energia solar para uma entidade da região.

Na última quarta-feira, 8, se encerrou o prazo para inscrições e seis entidades se credenciaram para participar da segunda etapa, na qual receberão o apoio da comunidade por meio das redes sociais da Marsol Energia.

A entidade que mais receber comentários no post individual publicado no perfil da Marsol Energia no Facebook e no Instagram até a meia-noite próximo dia 19 de dezembro, será a contemplada com o sistema fotovoltaico no valor total de R$ 40 mil, incluindo o equipamento, projeto elétrico e a instalação.

De acordo com o diretor da Marsol Energia, Marcos Roberto Bruxel, esta ação é um sonho antigo da Marsol Energia como forma de retribuir à comunidade regional a confiança que depositou na empresa nestes sete anos de atividades. Atualmente, são mais de 700 usinas instaladas pela Marsol na região e também no Oeste Catarinense e região metropolitana do Rio Grande do Sul. Ele destaca, ainda, que o equipamento proporcionará uma grande economia mensal para a instituição contemplada, recursos que poderão ser investidos em outras demandas importantes.

 

 

Como apoiar uma entidade

- A partir deste sábado, 11, cada entidade credenciada terá seu histórico publicado em um post no perfil da Marsol Energia no Facebook e no Istagram.

- Para ajudar a entidade que gostaria que recebesse este equipamento, é necessário comentar e mostrar seu apoio no post da entidade.

- Cada pessoa/perfil pode postar apenas um comentário, sendo válido comentar nas duas redes sociais – Facebook e Instagram.

- No fim do período, serão somados os comentários de cada post nas duas redes sociais e a entidade que contabilizar o maior número de comentários apoiadores – conforme o regulamento – será a contemplada com o superpresente de Natal.

 

Conheça as entidades participantes

 

 

Nome da entidade: Escola de Educação Especial Cantinho da Esperança APAE

Cidade: Seberi

Público atendido: 70 pessoas

Histórico da Entidade:

A escola de Educação Especial Cantinho da Esperança APAE de Seberi, atende 70 alunos, nas mais variadas necessidades e conta com uma equipe multiprofissional. A Escola desenvolve algumas atividades socioeducativas, de socialização e de garantia de direitos de forma direta aos alunos e alguns pais e também de forma indireta a toda a sociedade. Segundo o diagnóstico institucional, o perfil das famílias pertencentes a esta escola são de escolaridade baixa e de situação econômica precária e ainda com vulnerabilidades marcantes.

 

Nome da entidade: Casa de Passagem de Rodeio Bonito

Cidade: Rodeio Bonito

Público atendido: 20 pessoas

Histórico da Entidade:

A Casa de Passagem de Rodeio Bonito foi criada em março de 2008, com a missão de acolher crianças e adolescentes em situação de violação de seus direitos, atendendo as cidades de Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Cristal do Sul, Novo Tiradentes, Cerro Grande,  Pinhal, Jaboticaba e municípios vizinhos. O serviço de acolhimento institucional de crianças e/ou adolescentes da Casa de Passagem é realizado como medida protetiva, provisória e excepcional, utilizável como forma de transição para colocação em família substituta ou retorno a sua família de origem ou extensa. A casa conta com 20 vagas para crianças e adolescentes na faixa etária de zero a 18 anos de idade de ambos os sexos. O atendimento oferecido é realizado por equipe técnica exclusiva e coordenado pelo (CIMAU) Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai.

 

Nome da entidade:  Sociedade Mariana de Schoenstatt

Cidade: Frederico Westphalen

Público atendido: Anualmente 20 mil pesosas

Histórico da Entidade:

A Sociedade Mariana de Schoenstatt, é a entidade mantedora pelo Santuário Tabor Porta do Céu. Criada em 10 de setembro de 2001, tendo como principal objetivo manter, organizar, zelar e empreender junto ao Santuário Tabor Porta do Céu. Em Frederico Westphalen, o movimento abrange os ramos da Liga das Famílias, Juventude Feminina de Schoenstatt, Juventude Masculina de Schoenstatt, Membros, Mães, Liga Apostólica Feminina, Terço dos Homens e Campanha da Mãe Peregrina, envolvendo em torno de 500 pessoas e gerando uma média anual de visitas em torno de 20 mil pessoas.

 

Nome da entidade:  Associação Frederiquense de Promoção ao Menor

Cidade: Frederico Westphalen

Público atendido: 70 crianças e adolescentes

Histórico da Entidade:

A Entidade Promenor, criada em março de 1969, tem o objetivo de promover ações na área de assistência social, reforço escolar, lazer e oficinas profissionalizantes para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social de Frederico Westphalen. Estas ações continuam ao longo dos seus 52 anos de atuação e são focadas na melhora da qualidade de vida, evitando que as crianças e adolescentes estejam na rua expostos a todo tipo de violência. A entidade atende em média 70 crianças e adolescentes com idades entre 04 a 12 anos, vindos de diversos bairros e áreas de risco, onde participam de oficinas e recebem também três refeições. O Promenor não possui fins lucrativos, e mantém suas atividades por meio da ajuda da comunidade, doações, campanhas e eventos que realiza.

 

Nome da entidade:  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Cidade: Iraí

Público atendido: 39

Histórico da Entidade:

A Escola de Educação Especial de Iraí foi fundada em abril de 1991 pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Iraí. O grupo de pais e Pessoas Portadoras de Deficiência Intelectual e Múltipla, criou o espaço com o objetivo de proporcionar um atendimento adequado e especializado para seus filhos com a colaboração de outras entidades. A Escola, única especializada no município, luta diariamente a favor dos direitos de pessoas portadoras de deficiência intelectual e múltipla.

 

Nome da entidade:  Lar São Francisco 

Cidade: Frederico Westphalen

Público atendido: 18 crianças e adolescentes

Histórico da Entidade:

O Consórcio Intermunicipal Lar de Acolhimento São Francisco (Cilasfra), foi inaugurado em março de 2014, integrado pelos municípios da Comarca de Frederico Westphalen, Caiçara, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre. O acolhimento institucional, modelo no qual o Lar São Francisco se enquadra, oferece acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para grupos de crianças e adolescentes em situação de abandono ou cujas famílias e responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. A entidade oferece atendimento especializado e condições institucionais para o acolhimento de crianças e adolescentes entre zero a 8 anos, em padrões de dignidade, funcionando como moradia provisória até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhando para família substituta

Fonte: Marsol

FOTOS