Marsol se destaca em instalações de energia solar nos supermercados da região
02/12/2020 às 12h:53min
Energia solar se tornou a opção mais vantajosa para redução mensal de custos aos empresários

Uma alternativa sustentável e econômica tem sido amplamente utilizada em empresas da região, em especial, pelos supermercados, que aderem às inúmeras vantagens da geração própria de energia utilizada um sistema fotovoltaico. A energia solar se tornou a opção mais vantajosa para redução mensal de custos aos empresários, além de ser um investimento a longo prazo. Atuando desde 2014 no setor de geração solar, a Marsol Energia é a pioneira em projetos e instalações de supermercados na região, sendo especialista em possibilitar a diminuição de até 95% na conta de luz nesses empreendimentos.

Atualmente, a Marsol conta com mais de 400 usinas projetadas e instaladas em supermercados no RS e em SC. Os supermercadistas que já instalaram o sistema relatam o retorno financeiro obtido. Para Maicon Bertin, proprietário do Mercado Bertin, em Iraí, que conta com uma usina instalada pela Marsol, a redução do custo da conta de luz está sendo notória.

Resolvemos investir na energia solar em função dos aumentos sucessivos na conta de luz. Fizemos uns cálculos e foi muito mais viável colocar energia solar com a Marsol. O investimento, automaticamente, está se pagando a longo do prazo – afirma o empresário.

Outro aspecto positivo da energia solar é o ganho ambiental, cada vez mais valorizado pelos consumidores, que optam por fidelizar com empresas que estão preocupadas em contribuir para a preservação do meio ambiente ou no mínimo reduzir o impacto da sua atividade na natureza. Além deste importante retorno, a economia gerada para as empresas é decisiva na opinião do proprietário do Supermercado Aparecida, Renato Ganzer, de Frederico Westphalen, para quem uma usina solar surgiu por conta da própria sustentabilidade e também da economia de energia. “Reduziu consideravelmente o nosso custo mensal”, destaca Ganzer.

Em Frederico Westphalen, a Marsol Energia foi a responsável pelo projeto e instalação da geração solar no Supermercado Riboli, Supermercado São Cristóvão, Supermercado Barril, Supermercado Aparecida, Supermercado Razia e Supermercado Sorriso, Mercado Tibola, Mercado Santo Inácio e na Padaria e Mercado Dois Irmãos. Atualmente, também está projetando a instalação do Supermercado Peretto.

Na região, contam com usina solar da Marsol o Mercado Bertin, de Iraí; o Supermercado Dovigi, de Vicente Dutra; o Supermercado Paulinho, de Lajeado do Bugre; o Supermercado Blau, de Sagrada Família; Supermercado Real, Mercado Sotoriva, Supermercado Fontana, Mercado Planalto, Mercado Chies, Supermercado e Agropecuária Panissi, Mercado Capelari e Mercado Petroski, todos esses em Planalto; e Tarumã Alimentos, de Maravilha (SC).

 

Sobre a Marsol

Fundada em 2014, pelo empresário e designer fotovoltaico Marcos Roberto Bruxel, a Marsol Energia possui centenas de usinas solares desenvolvidas por engenheiros eletricistas especializados, que, por residirem na região, desenvolvem os projetos prezando uma maior proximidade e atenção aos clientes. Recentemente, a empresa também inaugurou uma unidade em Chapecó (SC), onde atende toda a região catarinense.

Fonte: Marsol Energia

FOTOS