Marsol Energia apresenta o “Manual do proprietário de usina solar”
23/10/2020 às 16h:07min
Objetivo é auxiliar os proprietários de usinas fotovoltaicas instaladas pela empresa

Com o propósito de auxiliar os proprietários de usinas fotovoltaicas, instaladas pela Marsol Energia, foi elaborado um “Manual do proprietário”. Disponibilizado nas versões impressa e digital para os clientes da Marsol Energia, no livreto constam informações sobre a usina instalada e as principais orientações sobre os cuidados para que o equipamento mantenha o melhor desempenho aos longos dos anos, como as rotinas de limpeza e os períodos para manutenção.

Referência regional no segmento de geração de energia solar, com aproximadamente 400 usinas solares projetadas e instaladas, a Marsol Energia está localizada no trevo principal de Frederico Westphalen e desde março deste ano conta com uma unidade em Chapecó (SC). 

Uma relação de confiança

Os manuais têm sido cada vez mais indispensáveis para empresas, já que, além de ser um diferencial no atendimento, criam uma padronização para os serviços realizados e qualificam a relação com os clientes, pois fornecem informações que ajudam nos cuidados essenciais com o equipamento, aumentando a vida útil e o desempenho. De acordo com o diretor da Marsol Energia, Marcos Bruxel, o cuidado com o pós-venda e as orientações corretas fazem parte da responsabilidade da empresa em prestar um atendimento de qualidade.  

– Este manual complementa o monitoramento constante que os nossos engenheiros eletricistas realizam com os clientes durante e após a instalação da usina. É fundamental para nós esclarecermos, por exemplo, o risco de um trabalhador não capacitado subir em cima de um módulo e acabar danificando o equipamento permanentemente, além de colocar-se em risco. São elementos importantes que, muitas vezes, os clientes desconhecem – ressalta Bruxel 

 O material inclui capítulos como dados da usina solar, funcionamento do sistema conectado à rede, orientações sobre sistema de compensação, medidor de energia, principais cuidados com o gerador fotovoltaico, informações técnicas dos componentes do sistema fotovoltaico, além de informações operacionais, de funcionamento e de manutenção. 

Fonte: Marsol Energia

FOTOS