Marsol Energia ajuda a poupar 15 mil árvores por ano
24/09/2020 às 14h:36min
Especializada em energia solar, a empresa contribui com o meio ambiente, por meio de mais de 300 usinas já instaladas

O dia 21 de setembro é marcado por anteceder a primavera e, justamente por isso, a data também é dedicada às árvores. Instaurada em fevereiro de 1965, o Dia da Árvore surgiu, inicialmente, como a Festa Anual das Árvores, que simboliza ainda a conscientização da importância de preservar as florestas. Com a mesma motivação, a empresa Marsol Energia, que é especializada em energia solar, por meio de mais de 300 usinas já instaladas, contribui com o meio ambiente e poupa, por ano, 15 mil árvores.

Isso é possível em função de que cada usina solar gera um legado ambiental em função de que este modelo de geração de energia não utiliza os recursos naturais impactados por outras fontes, como as grandes hidrelétricas, que inundam área e causam a morte de milhares de árvores. Outro benefício ambiental da energia solar é o volume de dióxido de carbono, que deixa de ser despejado no meio ambiente quando as empresas e pessoas optam por utilizar a fonte solar e não aquelas que se utilizam de combustíveis fósseis.

De acordo com a arquiteta e urbanista da Marsol Energia, Daniela Guerra, para a empresa é uma satisfação poder elaborar projetos que possibilitem este ganho ambiental, além do benefício da economia. “As usinas que projetamos buscam a eficiência e deixam de legado um meio ambiente mais preservado para as futuras gerações”, frisa.

Desde 2014 atuando no mercado de energia solar, a Marsol Energia conta, além de Frederico Westphalen, com uma operação na cidade de Chapecó (SC).

Fonte: Marsol Energia

FOTOS